4 mitos sobre a negociação online de dívidas

Publicado por Eutolimpo em

O jeito tradicional de negociar dívidas está ficando cada vez mais no passado. As ligações de cobrança estão sendo substituídas por meios mais práticos e confortáveis para o cliente, como canais digitais: chat, redes sociais, entre outros.

Mas justamente por não ser o método tradicional, pode gerar algumas dúvidas nos consumidores. Então vamos esclarecer a verdade por trás de alguns mitos sobre a negociação online de dívidas.

1. O dinheiro que eu pagar vai para o site

Sabemos que tem coisas que parecem boas demais pra serem verdade, principalmente quando tem dinheiro envolvido.  Mas quando falamos em negociação online de dívidas você não precisa se preocupar porque o pagamento não é feito diretamente para o site, e sim no banco vinculado à instituição para a qual você deve. O site só intermedia as empresas para facilitar a solução dos débitos.

Para sentir mais segurança, você pode procurar o CNPJ da empresa no site da Receita Federal e outros tipos de referências como redes sociais e sites de comunicação do próprio site da empresa. O Reclame Aqui também é um ótimo meio para verificar a confiabilidade do site.

2. A negociação online não é segura

Além dos pontos citados acima, outra característica dos sites de negociação que te ajudarão a sentir segurança é a de que os contratos são repassados à empresa responsável pela cobrança pelo próprio credor (instituição para a qual você deve).

Você também pode verificar o símbolo de cadeado ao lado da barra de endereço da web (URL do site). Isso significa que o site é seguro e que as informações registradas nele são criptografadas. Verifique também se o site possui seus respectivos termos de uso e a política de privacidade adotada.

3. Exposição a situações desagradáveis

Ao contrário das negociações cara a cara, fazendo uma negociação online você tem mais privacidade e sigilo, sem precisar se constranger, uma vez que as interações ocorrem todas virtualmente.

4. Os juros serão um absurdo

Por não haver aquela barganha de valores durante a negociação, muitas pessoas podem achar que não terão desconto ou boas condições de pagamento em uma negociação online. O que não é verdade em todos os casos.

Como são os credores que definem as condições de pagamento oferecidas, dependendo do seu contrato e tempo em atraso você pode conseguir ótimos descontos e parcelamentos. Lembre-se que tanto as negociações tradicionais quanto a online são capazes de limpar seu nome, afinal, o que determina a veracidade dos acordos não são os métodos pelos quais ocorrem, e sim a autorização da empresa credora para que o site faça a intermediação com o cliente devedor.

Agora que você já sabe a verdade sobre os principais mitos da negociação online, pode aproveitar pra fazer a sua tranquilamente. No Eutolimpo, além de ter ótimas condições de pagamento, você pode escolher como quer ser contatado. Consulte seu CPF agora!

Continue acompanhando aqui e nas redes sociais para mais dicas que vão te ajudar – e muito – na sua vida financeira!

Facebook / Instagram / Twitter


4 comentários

Natan Rubens Fernandes · 25/03/2020 às 11:55 pm

buscando primeiro emprego

Eliana das graças Cardoso de Faria · 27/03/2020 às 2:14 pm

Muito esclarecedor

Jandira soares de souza · 04/04/2020 às 6:32 pm

Legau ese dinhero vai ajudar muinto nese momento que estamos pasando por iso e uma boa ajuda

Cleiton Claudio do santos Delvecchio · 07/04/2020 às 6:57 pm

Muito bom

Conta pra gente: o que achou desse post?

%d blogueiros gostam disto: