6 dicas essenciais pra uma negociação medalha de ouro

Publicado por Eutolimpo em

A negociação é algo extremamente importante e, se feita com consciência, pode render descontos incríveis e condições especiais. Veja como negociar dívidas sem prejudicar sua saúde financeira.

Nome negativado, falta de acesso ao crédito e cobranças… Essas são apenas algumas das consequências que ficar inadimplente, ou seja, com dívidas em atraso, pode trazer. Só no Brasil, o número de famílias endividadas chegou a 67,5% em abril, alta pelo quinto mês consecutivo, isso já diz bastante coisa, né? Principalmente com o cenário de pandemia que estamos vivendo. 

Para sair dessa situação existem algumas dicas essenciais que iram ajudar muito, continue lendo que eu te explico uma por uma. Chegou a hora de dizer adeus para as dívidas! 

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que toda dívida pode ser negociada, não importa se o valor dela está exorbitante para você, vamos achar diversas maneiras de fazer um acordo que caiba no seu bolso, pois não adianta de nada fazer acordos que você não consiga pagar até quitar. Vamos as dicas? 

Avalie como está sua situação financeira

Sempre enfatizamos que é muito importante saber nossa situação financeira antes de tomar qualquer decisão, não precisa ser necessariamente só quando estamos endividados, isso se aplica quando temos uma meta a ser batida também.  

Não sabe como fazer essa avaliação? É bem simples, separe um papel e uma caneta e anote todos os seus gastos e ganhos, assim dá para analisar o que sobra no final do mês e quanto podemos gastar e quanto temos que economizar, se necessário, para bater nossas metas. É essencial também registrar todas as suas dívidas e saber o valor atualizado para a negociação, assim você poderá analisar qual delas cabe no seu bolso no momento. 

Lembre-se: é importante quitar todas as dívidas para possuir crédito e ficar com o nome 100% limpo! 

Estabeleça o valor da parcela

Depois de fazer a sua avaliação financeira, você irá saber quanto do seu rendimento mensal pode ser comprometido e assim pode fazer um acordo com parcelas que caibam no seu bolso! 

Verifique se existe alguma conta aonde você possa reduzir o gasto para sobrar mais dinheiro no final do mês, quem sabe assim você consiga quitar todas as pendências o quanto antes. Não assuma parcelas que vão te prejudicar no futuro, assim você pode garantir que as parcelas serão pagas com tranquilidade sem prejudicar sua saúde financeira. 

Hm, e aquela dívida muito alta?

Sei que negociar a dívida mais baixa primeiro pode parecer o melhor. Mas não, não faça isso! Negocie aquela dívida mais alta primeiro, assim você já se livra daquelas taxas de juros que estão inclusas, como, por exemplo, dívidas de cartão de crédito ou de bancos (como o cheque especial), onde normalmente a taxa de juros é maior e o não pagamento pode causar a interrupção dos serviços. 

Faça uma proposta

Já ouviu aquele ditado: “o NÃO a gente já tem, o importante é correr atrás do SIM?”. Pois bem, você pode sim fazer uma proposta para sua dívida! Durante a negociação, verifique se o valor que você possui pode ser utilizado para pagamento à vista daquela pendência, e caso não seja possível ou a sua proposta seja negada, tente fazer uma proposta de parcelamento, com parcelas que caibam no seu bolso. 

Já ouviu falar dos feirões de negociação? 

Se você ainda não ouviu esse termo, senta que precisamos conversar. Algumas empresas promovem feirões para facilitar o pagamento de dívidas (como o Eu tô limpo, por exemplo). O feirão é uma ótima oportunidade para conseguir condições imperdíveis para quitar seu débito. 

Nos feirões do Eu tô limpo, por exemplo, você pode conseguir até 97% de desconto nos juros da sua dívida! E olha, aí vai uma dica para você: o Dia dos Pais está chegando e a gente já está preparando condições exclusivas para você se livrar de vez do seu débito. Fique ligado! 

Anote tudo que for passado na negociação 

Durante a negociação, seja por telefone, online ou presencialmente, sempre anote o nome de quem te atendeu, o número do protocolo de atendimento e os valores que foram passados. Ao finalizar o acordo, confirme os dados anotados com o atendente e tire todas as dúvidas! Aqui no Eu tô limpo, estamos sempre disponíveis, mesmo após a negociação, para te ajudar sempre que você precisar, viu? 

Gostou das dicas? Tenho certeza que agora o seu acordo vai merecer medalha de ouro, chegando ao 1º lugar no pódio número da negociação!

Continue acompanhando o Eu tô limpo para ver dicas e conteúdos incríveis para te ajudar! Siga a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram, e não se esqueça de acessar nosso site clicando aqui e consultar seu desconto!

Categorias: Dívidas

Conta pra gente: o que achou desse post?