Acesso ao crédito: saiba como facilitar o seu!

Publicado por Eutolimpo em

crédito
Escrito por: Equipe Eutolimpo

Quem já passou pelo famoso “perrengue” sabe o quão frustrante é tentar conseguir um empréstimo ou até mesmo um novo cartão de crédito e ter o pedido negado.

Nesse post, vamos dar algumas dicas chave para facilitar seu acesso ao crédito…

Tenha um bom currículo financeiro

Antes de qualquer coisa, é necessário saber e entender quais são os requisitos para ter um pedido de crédito aprovado. Opções como financiamentos, por exemplo, são mais burocráticos na hora de fechar o contrato. Mas mesmo empréstimos e cartões de crédito, que não necessitam de justificativa sobre o uso do dinheiro, exigem uma análise prévia antes da aprovação.

Uma forma de fazer essa análise é por meio do score de crédito, que é nossa nota como consumidores, avaliando qual a propabilidade de atrasarmos – ou não – uma conta. Por esse motivo devemos nos preocupar em contruir um bom histórico financeiro, pagando as contas em dia e evitando dívidas, por exemplo.

Acesse nosso Termômetro Financeiro e saiba como está a saúde do seu score e como melhorá-la 😉

Se livre das dívidas

Boa parte do nosso currículo financeiro depende de como lidamos com o pagamento das contas. Se as atrasamos e deixamos virarem dívidas, com certeza prejudicará nosso histórico como pagadores.

Pendências nunca são vistas com bons olhos, principalmente pelas instituições financeiras, portanto se esforçar para se livrar das pendências em seu nome é essencial para facilitar seu acesso ao crédito. Clique aqui e veja nossas dicas pra te ajudar a quitar suas dívidas 🙂

Fique de olho no seu Cadastro Positivo

Fazer parte do Cadastro Positivo ajuda a melhorar o score de crédito. Isso porque nele são inclusos não só os compromissos financeiros que você deixou de arcar, mas também as contas que você paga em dia (que é muito bom, né?).

Com a nova lei, todos as pessoas físicas e jurídicas que possuem empréstimos, financiamentos, compras a prazo ou contas de consumo como água, luz e telefone, passaram a ser inclusas automaticamente no Cadastro Positivo. Já conferiu o seu?

Atualize seus dados

Pode parecer besteira, mas ter seus dados atualizados nos bancos e órgãos de proteção ao crédito faz uma diferença enorme para manter um bom relacioamento como consumidor.

Caso tenha alguma alteração de endereço, número ou qualquer outro dado sempre informe as instituições vinculadas ao crédito.

Viu? Conseguir crédito não é tão difícil quanto parece. Continue acompanhando aqui e nas redes sociais para mais dicas que vão te ajudar – e muito – na sua vida financeira!

FacebookInstagram / Twitter


5 comentários

Marcos Vinicius de Oliveira Quirino · 09/03/2020 às 1:22 pm

Gostei muito bom excelente

    Eutolimpo · 12/03/2020 às 8:48 pm

    Que bom que gostou, Marcos! Continue acompanhando porque sempre postamos conteúdos como esses!

Rita de cassia da silva · 09/03/2020 às 9:01 pm

Bem onteressamte

José Rafael · 17/03/2020 às 7:49 pm

Muito bom

Jose Carlos Alberto de Freitas · 13/04/2020 às 4:03 pm

Gostei muito ótimo

Conta pra gente: o que achou desse post?

%d blogueiros gostam disto: