BLACK FRIDAY: COMO APROVEITAR SEM SE ENDIVIDAR?

Publicado por Eutolimpo em

Escrito por: Equipe Eutolimpo

Chegou o mês de novembro e, com ele, a queridinha Black Friday. Essa data ficou mundialmente conhecida pela quantidade de descontos e promoções feitas. E é aí que pode morar o problema…

No calor dessa onda de preços baixos, as compras podem sair do controle. Por isso, vamos te dar algumas dicas que são essenciais para aproveitar a Black Friday sem entrar numa dívida!

Um olho no preço, outro no gasto

Com certeza, ficar atento aos preços durante esse período do ano é um dos pontos principais para fazer boas compras.

Se há a intenção de adquirir produtos na Black Friday, o ideal é acompanhar o preço deles dias antes. Fazendo isso, você evita cair no “falso desconto”: aquela famosa situação em que um produto é anunciado pelo dobro do preço original, com 50% de desconto. Ou seja, na verdade não houve desconto nenhum!

Olhar o valor do mesmo produto em várias lojas diferentes também é uma boa dica, assim você garante que comprou pelo menor preço.

Prazo de entrega e fretes abusivos

Outra dica importante para não perder dinheiro na Black Friday é prestar atenção aos prazos de entrega e frete. Para baratear o custo dos produtos, muitas empresas colocam prazos de entrega com uma demora absurda ou cobram fretes abusivos (podendo chegar até três vezes mais que o valor do produto).

Por isso, antes de fazer uma compra, verifique se o prazo de entrega e o frete valem a pena, para não sair no prejuízo.

Cuidado com o impulso!

Nessa época do ano, as ofertas parecem infinitas a gente fica até meio perdido na hora de aproveitar. Mas antes de fazer qualquer compra, é importante respirar fundo e perguntar para si mesmo: Preciso desse produto? Posso pagar por ele?

Se a resposta para alguma dessas perguntas for não, então talvez seja necessário se controlar para não agir por impulso, comprando diversos itens só porque estavam baratos – que ficarão sem uso depois.

Atenção ao orçamento e cartão de crédito

Durante a Black Friday tudo é muito lindo… vários descontos e vantagens. Mas, não adianta nada comprar na promoção e depois se endividar com o juros do cartão de crédito por atraso ou por não conseguir pagar o valor total.

Então, novamente: muita calma nessa hora! A possibilidade de poder parcelar tudo é muito boa quando você tem o controle adequado sobre suas finanças. O intuito aqui é economizar o máximo possível, então coloque seu orçamento na ponta do lápis e veja quanto você pode gastar nesse período. Ou, se preferir, faça uma lista dos produtos que está pensando em comprar e veja se está dentro desse orçamento estabelecido.

E lembre-se: compras e dívidas não combinam! Portanto, coloque o pagamento de suas pendências em primeiro plano para depois pensar em aproveitar as promoções. No Eutolimpo, você já tem descontos incríveis para te ajudar a limpar seu nome!

DICA BÔNUS

Nessa época do ano, junto com as ofertas também surgem as fraudes. É loja oferecendo desconto falso pra lá, loja vendendo produto que não existe pra cá… E quem sai perdendo, infelizmente, somos nós. Por isso, todos os anos, o PROCON costuma divulgar uma lista de lojas que devem ser evitadas pelos compradores durante a Black Friday, evitando assim que eles caiam numa cilada.

Agora já dá pra aproveitar sem se preocupar, é só seguir as dicas direitinho!

Gostou? Então continue nos acompanhando por aqui, e também pelo Facebook, Instagram e Twitter!


Conta pra gente: o que achou desse post?