O que fazer se a dívida é alta e a renda baixa?

Publicado por Eutolimpo em

Para algumas pessoas, pensar em se livrar da dívida é algo inviável por não ganhar o suficiente para isso. Sabemos que de cara parece uma tarefa complicada demais, mas relaxa que vamos te ajudar a se planejar para cumpri-la da melhor forma! Se liga nesse passo a passo:

1 – Saiba o valor total das suas dívidas

Antes de qualquer coisa, é muito importante saber exatamente quanto você está devendo. Faça uma lista com todas as suas pendências, incluindo os valores (com juros) e as respectivas empresas. Com isso em mãos, ficará mais fácil saber quanto você precisa economizar para quitar suas dívidas.

2 – Economize!

Agora que você já sabe o valor total das suas dívidas, é hora de cortar os gastos e economizar. Para isso, crie uma meta mensal de economia. Coloque seus gastos na ponta do lápis, desde as contas fixas (tipo água, luz e gás) até às supérfluas (lazer, restaurantes, etc), assim é possível visualizar quanto da sua renda está sendo gasta com elas e definir quanto será separado para quitar as dívidas.

Além de listar, também é importantíssimo controlar os gastos! Você pode começar pelos menos importantes (supérfluos) e depois focar nas contas de consumo (fixas) mudando alguns hábitos dentro de casa mesmo. Clique aqui e veja algumas dicas que vão te ajudar!

Dica do Eutolimpo: o ideal é você deixar até 15% do seu orçamento para pagar dívidas, aí não pesa no bolso.

3 – Renegocie as dívidas

Chegou a hora de resolver de vez a situação, para isso, o melhor a se fazer é renegociar as dívidas. Lembre-se que assim como você quer pagar, o seu credor quer receber, o que acaba sendo uma vantagem já que te permite negociar os valores e até fazer uma proposta para quitação.

Na plataforma Eutolimpo você consegue negociar seus débitos de forma fácil, rápida e com ótimas condições de desconto e parcelamento! Clique aqui e veja se seu CPF está com a gente (é rápido e você não paga nada por isso!).

Veja o quanto você pode pagar e não ultrapasse esse valor.

DICA BÔNUS!
Crie um fundo de emergência

Depois de regularizar seus débitos, o próximo passo para não entrar mais no mundo da inadimplência é fazer um “pézinho de meia”.  Com essa reserva garantida, você tem para onde recorrer caso tenha alguma despesa financeira inesperada e não precisa apelar para empréstimos. Continue acompanhando a gente aqui no blog para ver algumas dicas que te ajudarão a organizar essas finanças pessoais!

Viu como sair das dívidas ganhando pouco não é impossível? Agora bora colocar o passo a passo em ação para ficar mais pertinho da independência financeira que você merece!

Continue nos acompanhando também pelo Facebook, Instagram e Twitter!


2 comentários

Gilmara Silva · 29/10/2019 às 8:38 am

Amei essas ducas. Muito bom ter vcs para nos ajudar com essas dicas financeira. Obrigada eu to limpo

    Eutolimpo · 01/11/2019 às 7:30 pm

    Nós que te agradecemos por nos acompanhar, Gil! Ficamos muito felizes em saber que estamos te ajudando, conte com a gente sempre que precisar!!!

Conta pra gente: o que achou desse post?

%d blogueiros gostam disto: