Quem não deve, não teme

Publicado por Eutolimpo em

Você provavelmente já ouviu aquele ditado “quem não deve, não teme”… e sabemos que é isso mesmo que acontece, afinal, nada melhor que ter liberdade para usar nosso dinheiro sem se preocupar com pendências financeiras, né?

Mas a gente sabe que, talvez, essa ideia não esteja tão clara na cabeça de algumas pessoas. Por isso trouxemos algumas das principais vantagens de ter o nome limpo pra você não ficar mais no impasse do “pago ou não pago?”.

Crédito na praça

“Atualmente, é praticamente impossível ter grandes realizações materiais como comprar um imóvel ou veículo sem recorrer ao crédito pessoal. Um histórico sem grandes dívidas pode significar, neste caso, a realização dos seus sonhos” (ORGANIZZE).

Quando falamos de crédito, não estamos nos referindo apenas ao crédito para compras, nossa credibilidade pessoal também influencia muito. Afinal, uma pessoa com um histórico cheio de dívidas e atrasos em pagamentos não passa uma imagem positiva para as empresas e instituições financeiras. É como emprestar dinheiro ou vender algo para alguém e essa pessoa não te pagar. Dificilmente você vai querer correr o risco de levar o famoso “calote” de novo.

Por isso, quem tem o nome limpo garante a credibilidade pessoal necessária para conseguir crédito, empréstimos, financiar uma casa ou apartamento e muitos outros serviços que podem ajudar na hora de um imprevisto.

Investir no que importa

Infelizmente, para quem tem dívidas negativadas é inviável fazer um investimento ou guardar dinheiro para um planejamento futuro. Isso porque a prioridade dessa pessoa deve ser eliminar o saldo devedor.

Já para quem tem o nome limpo e as contas em dia, mesmo ganhando pouco, poupar e investir qualquer que seja o valor se torna uma realidade mais próxima e possível, dependendo da sua organização financeira e disciplina. Já pensou que confortante seria ter para onde correr caso uma emergência ocorra?

Sem dívida, sem estresse!

Isso é sério! Saber que estamos devendo pode ser muito estressante. Os hormônios associados ao estresse podem desencadear diversas complicações para a nossa saúde, entre elas estão a úlcera, rugas, insônia e elevação da pressão arterial.

Nada vale nossa saúde e tranquilidade. Por isso, é muito importante se livrar de tudo que nos faça mal, e esse processo pode começar com o pagamento de uma dívida. Quem não deve, não teme 🙂

Cadastro Positivo em dia

O Cadastro Positivo funciona de forma bem simples. Ele guarda o histórico de todos os seus pagamentos — em dia ou não — e te dá pontos por isso. Quanto mais pontos você tem, maiores as vantagens financeiras.

O melhor de tudo é que ao contrário da negativação, que só guarda os problemas que você teve ao pagar, no Cadastro Positivo você passa a ser reconhecido pelas contas pagas em dívida!

Com isso, você consegue:

  • Mostrar que a dívida foi um imprevisto;
  • Manter mais crédito no mercado;
  • Juros menores;
  • Vantagens de financiamento de empréstimos;
  • Prazos adequados ao seu perfil;
  • Negociar dívidas;
  • Obter melhores taxas e condições de pagamento.
Sua liberdade financeira a um passo de você!

A gente vive falando dessa tal liberdade financeira e, de fato, o conceito pode parecer um tanto quanto abstrato, já que de uma forma ou de outra, estamos comprometidos com alguma conta, como as básicas: água, luz, aluguel, condomínio, alimentação…

E é aí que está o X da questão: a liberdade financeira é justamente você conseguir pagar essas contas e, com o dinheiro que restar fazer o que bem entender e quiser, sem precisar se preocupar com restrições devido às dívidas, negativação e outras pendências.

Viu como ficar com o nome limpo é sucesso? Por isso o Eutolimpo está aqui pra te ajudar nessa missão, clique aqui e consulte seu CPF!

Continue nos acompanhando também pelo Facebook, Instagram e Twitter!


Conta pra gente: o que achou desse post?